terça-feira, 29 de março de 2011

Alongamento

   Feitos bem no início de um treino, ao esticar a musculatura, os alongamentos a deixam aquecida para o exercício. Mas é preciso fazer uma segunda série desses movimentos no final de tudo também. Os alongamentos finais é que não deixam os músculos ficarem encurtados, prejudicando a flexibilidade do corpo. Além disso você elimina o ácido láctico, o que evita dores musculares.
   Os alongamentos podem ser realizados toda vez que você sentir vontade. Podemos e devemos nos alongar de manhã, antes de começar o dia, no final do dia para aliviar as tensões acumuladas, depois de ficar sentado ou em pé muito tempo e principalmente antes e depois de atividades físicas.Todas as pessoas podem fazer independentes da idade e do condicionamento físico.
                                                                                     A regularidade e o relaxamento são os fatores mais importantes para o alongamento, que deve ser feito lentamente e sem tensionamento. Nada de balanceios, pois estes enrijecem o músculo que você esta tentando alongar. Assuma uma posição confortável e sustente-a, relaxando o músculo. Permaneça nesta posição de 15 a 30 segundos. Não segure a respiração, ela que da o ritmo ao exercício e por isso deve ser lenta e profunda.

   O alongamento é uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade e elasticidade, além de prevenir lesões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário